O desemprego é uma coisa que está a aumentar cada vez mais. Nós os humanos, estamos condenados a viver na miséria, a cada dia são despedidas mais de 20 mil milhões de pessoas e 1 milhão são contratadas. Dessas 20 mil milhões pouco menos de metade delas conseguem novos empregos, o resto está condenada a viver debaixo de uma ponte, pois a causa destes despedimentos são as máquinas que estão a ocupar os cargos das pessoas.
Eu também sou uma vítima do desemprego, terminei o meu 12º ano em 2017, no curso Técnico de Informação e Animação Turística. Fiz estágios nas lojas de turismo de Penafiel, o Vereador tinha-me prometido emprego quando o curso terminasse e quando terminou ele recusou-me sem motivo nenhum, falhando a promessa de me dar emprego. Sou como muitos, inscrito no Centro de Emprego, Net-empregos, etc. Já mandei muitas candidaturas, fui a várias entrevistas.
Nos anúncios dizem que precisam de gente com perfil x e na entrevista dizem que querem gente com perfil y ou como uma certa empresa que dava formação, contratou-me, prometendo haver transporte de Penafiel para a formação.
No 2º dia de formação me perguntaram se eu podia ir antes de comboio, pois já estavam a falhar uma promessa, lá cedi, mas tinham de ir buscar-me a Campanhã e levar-me lá. No último dia da primeira parte da formação, já recusavam-se a levar-me a Campanhã, no dia seguinte foi meu primeiro dia no terreno para angariar clientes. Na formação disseram para no fim do mês ter no máximo 5 a 6 clientes e na estância pediram-me para eu ter 10 clientes meus no meu primeiro dia de terreno e como é óbvio não sabia como fazer e não consegui e no dia seguinte despediram-me.
Vocês também passaram por isto? Dizendo-vos que vos prometem isto e depois recusam-se? Ou dizem depois ligamos-lhe e nunca mais ligam?
Depois vamos para o facebook, para os grupos de emprego pedir emprego e os membros em vez de informar quem está a pedir gente, começa a gozar com nós. Quando eu peço no grupo de Empregos Porto eu peço com preferência perto da Estação de Comboios de Porto-São Bento ou Porto-Campanhã com ligação a Penafiel, pois não é fácil ir de carro de Penafiel ao Porto todos os dias.
Eu fui a uma entrevista para vendedor de carros ou lavagem de carros e perguntaram-me se era para 1º emprego e disse sim, depois a idade "27" e o entrevistador me perguntou: "O que andou a fazer até agora?", na verdade tive dificuldades na minha formação escolar, chumbei 3 anos na primária e chumbei 3 anos num curso de Informática devido a alguns módulos não terem sido concluídos. Pois nem todos temos a mesma sorte na escola. Na primária vá lá ainda somos putos, mas no 3º ciclo "10º ao 12º ano" tive professores que me chumbavam de prepósito nas suas disciplinas, pois eu tinha colegas que pagavam aos professores para passar a eles e prejudicar alguns e fiz queixa disso no conselho executivo mas não surtiu efeito porque o professor dizia "Peço desculpa sr. diretor vou ser justo com todos agora.", mas faziam a mesma merda
Já tentei emprego no estrangeiro sem sucesso especialmente na Bélgica após eu ter sido interceptado pela Polícia de Bilzen por eu estar a gravar um vlog na rua de lá, pois eu tinha prometido aos meus inscritos que iria fazer vlogs para falar da vida de lá, etc e os agentes foram porreiros e entenderam que eu era recém chegado ao país e não fazia ideia que haviam ali leis anti-gravações de vídeo sem avisar a polícia local. Estou em risco de ir novamente para a Bélgica, mas eu quero evitar isso, porque não gosto nada de lá, excepto o "Bruno's Food Corner", mas de resto é foleirada total e claro só sei falar Inglês que nem toda a gente daquela região sabe, se sabe não formulam bem as palavras, pois ali falam o flamenco "Alemão misturado com Francês" e prefiro ficar cá em Portugal ou se der Reino Unido nada mal.
O meu sonho é ser Guia Turístico, preferencialmente Walking-tours, mas também com preferência para Tuk-Tuk, mas no geral o meu sonho é ter um emprego seja entregar pão, seja limpar os caixotes de lixo, etc. desde que seja feliz é o que interessa.
Tenho amigos, claro a maioria deles trabalha, mas quando eu conseguir emprego, espero não só ter emprego para ganhar só dinheiro, mas também para conhecer mais gente e fazer novas amizades e quem sabe arranjar uma namoradinha xD.
Em baixo deixo aqui um vídeo que fiz sobre isto, mas claro falando em nome de toda a gente, incluíndo aquelas que pensam em suicidar-se devido ao desespero do desemprego, falta de amigos, etc.
O vídeo em si não foi fácil de gravar, mas tive a ideia de usar o jogo Grand Theft Auto V Online, onde tenho 2 personagens, um gajo "homem" e uma gaja "mulher", decidi dar o maior protagonismo à mulher porque as mulheres dão melhor personalidade e beleza aos vídeos, tive de fazer um guião à parte para me conduzir durante a edição final.
Comentários
Enviar um comentário