
Ontem a WWE realizou mais um Pay-Per-View anual, o SummerSlam.
Como vocês sabem o maior evento de wrestling, a WrestleMania é o maior foco da WWE, já o SummerSlam é uma espécie de WrestleMania do Verão, onde todos os títulos estão em jogo.
O espetáculo teve duração de 6 horas, sendo 2 delas o Pre-show "Kick-of", onde teve 3 combates.
Rusev e Lana vs Andrade Cien Almas e Zelina Vega, que acabou com a vitória destes 2 últimos.
Depois seguiu-se o combate pelo título Cruiserweight, entre Cedric Alexander e Drew Gulak.
Quando a poucos anos foi anunciado o regresso desse título, esperava algo como foi a muito tempo, ou seja quando a divisão Cruiserweight tinha altos combates onde tinhamos o Eddie Guerrero, entre outros. Mas apos o regresso perdi o interesse excepto quando Neville tinha o título. Cedric venceu o combate no SummerSlam de ontem mantendo-se campeão.
De seguida tivemos os RAW Tag-Team champions The B-Team colocar os titulos em jogo contra The Revival, os titulos não mudaram de mãos.

Já no espetáculo principal, tivemos uma excelente abertura com combate entre Dolph Ziggler contra Seth Rollins. Ambos não foram sozinhos, cada um teve um parceiro do lado fora do ringue. Drew Mcintyre acompanhar Ziggler e o Dean Ambrose acompanhar Rollins.
O combate foi pelo titulo Intercontinental, foi muito bem disputado, aliás este título tem mais valor do que o titulo principal do RAW que até ontem esteve muito ausente, ao contrário do Intercontinental que esteve sempre presente.

Depois de muita ação, Seth Rollins acabou por vencer e conquistar o título Intercontinental.


O combate seguinte foi pelos SmackDown Tag-Team titles, os Bludgeon Brothers colocaram os titulos em jogo contra os The New Day "Big E e Xavier Woods".
O combate foi bom e quanto pensavamos que os New Day iram ser os novos campeões então que Eric Rowan pegou num martelo e acertou em Xavier, dando desqualificação para a sua equipa mas mantendo-se como campeões.

Até agora estávamos a ter um bom espetáculo.
O combate era até aquele momento um dos mais esperados.
Porquê?
Porque se Strowman perdesse o combate, fosse por pinfall, submissão, desqualificação ou contagem de 10, Braun perderia a sua mala Money in the Bank para o Kevin Owens.
O combate foi rápido nem chegou a durar 2 minutos, Braun desfez Kevin, mantendo-se assim com a mala.
O primeiro combate feminino da noite foi uma ameaça tripla para o SmackDown Womens title da Carmella, que tinha de defender o título contra Becky Lynch e Charlotte Flair.
Antes de mais, este combate era para ser só Carmella vs Becky pelo titulo, mas a duas semanas Paige programou combate entre Charlotte contra Carmella e se Charlotte vencesse no SmackDown, ela seria adicionada ao combate no SummerSlam.
Carmella dominou parte do combate, mas ao fim foi Charlotte quem levou a melhor.
Depois disto vimos Becky atacar Charlotte dando assim inicio a uma grande rivalidade, mas espero que não seja algo igual ao que já vimos quando ainda só existia o titulo feminino do RAW antes da Brand-Split de 2016.
Após o combate feminino muito bem disputado, tivemos outro que também teve em grande e ainda para melhorar o momento do SummerSlam o proximo combate foi pelo título que não só é o principal do SmackDown, mas também o principal da WWE, o WWE Championship title.
O combate opos o campeão AJ Styles contra Samoa Joe.
Grande combate com grandes momentos, certa altura Samoa dirigiu uma mensagem à filha do Styles dizendo isto:
- Eu disse que o papá iria para casa, mas parece que não e eu vou ser o teu novo papá.
Isso enfureceu Styles e após um "spear" em Samoa, ele acertou não uma mas várias cadeiradas causando desqualificação, mas mantendo-se como campeão principal.
Vimos Elias ir ao palco, ele tinha um concerto marcado, mas a sua guitarra partiu-se XD.
Depois tivemos um combate ao qual esperava mais dele. O combate começou a ser construído em meados de 2016/inicio de 2017. The Miz vs Daniel Bryan.
Miz levou a melhor.
De seguida tivemos um dos combates mais desinteressantes com uma rivalidade quase de nivel 0.
Baron Corbin vs "The Demon" Finn Balor, Balor levou a melhor.
O combate seguinte foi pelo título dos Estados Unidos.
Shinsuke Nakamura pos o titulo em jogo contra Jeff Hardy.
Esperava que fosse um combate identico ao do Intercontinental que abriu o SummerSlam, mas acabou por ser um dos mais secantes, fazendo Nakamura vencer e continuar como campeão.
ENTRANDO NO MAIN-EVENT DA NOITE:
O primeiro combate do Main-Event foi pelo RAW Womens Championship title, onde Alexa Bliss pos o seu título em jogo contra a ex. campeã de UFC, Ronda Rousey.
A ex. campeã UFC dominou e venceu rapidamente Alexa e tornou-se nova campeã feminina do Monday Night RAW.
Último combate da noite foi pelo título principal do RAW, o Universal Championship.
Brock Lesnar vs Roman Reigns.
Brock Lesnar conquistou o título na WrestleMania do ano passado contra o Goldberg, desde aí foi um inferno para os fans da WWE que até ontem mal viram o título presente no RAW e nos Pay-Per-Views era só nos 4 principais, ou seja de + de 12 PPVs o título só apareceu em meia dúzia deles.
Antes do combate começar vimos o Strowman ir ao ringue dizer que ele iria estar ali para que quando um dos dos dois vencesse o combate, Strowman iria por as mãos em cima dele e fazer Cash-in.
Tal não foi feito, pois Brock fez F5 e deu várias vezes com a mala em Strowman, já para não falar de cadeiradas, quando Brock regressou ao ringue, Roman fez spear e com pinfall conquistou o título Universal.
FINALMENTE, ALELUIA, QUE O LESNAR FICOU SEM O TÍTULO.
O SummerSlam foi muito bom, só não foi excelente devido aos combates: Miz vs Bryan, Corbin vs Balor e Nakamura vs Jeff que foram mal planeados, por isso meu rating é:
8,5/10
Comentários
Enviar um comentário