Gente, sei que já algum tempo não faço um post aqui no blog, pois tenho gravado vídeos para o meu canal e tenho andado a preparar 2 grandes surpresas para vocês.
Bem ultimamente os jovens pensam que podem dizer tudo o que querem e da maneira que querem para com desconhecidos ou conhecidos quando estes últimos lhes chamam atenção.
Vi um post de facebook, não vou dizer quem partilhou isso e muito menos nomes, direi antes nome X da pessoa que partilhou o print de uma conversa de messenger, nome Y de quem falou com o X pelo messenger e Z de quem deu uma resposta sem faltar ao respeito e a chamar atenção, aliás fui eu.
X recebeu mensagem do Y.
Y - Olá.
X - Olá
Y- Tudo bem querida?
X - Vai p'ra puta que pariu com a querida das tuas amigas.
Z "eu" comentou no post - Então ele manda-te isso e respondes dessa maneira?
X respondeu-me de forma de mal educada e eu perguntei-lhe se era crime o Y ter perguntado aquilo e a X disse-me que não e mandou para o caralho.
Eu dei-lhe bloqueio porque este tipo de pessoas não merecem ter acesso à internet e muito menos a redes sociais e decidi não responder-lhe se não a minha resposta era:
As pessoas querem conversar contigo de forma civilizada mas tu é que mostras a tua má educação e fazes fitas. Mandas-me para o caralho então vai à frente já que sabes o caminho.
A culpa disto tudo não é só da pessoa X mas sim também dos pais da mesma pessoa, que não lhe deram educação, se calhar deram mas nunca lhe controlaram as saídas e nunca lhe acertaram porrada quando esta pessoa se comportava mal.
Se eu fosse numa rua e visse duas pessoas, uma a tentar pedir informação a outra, mesmo que fosse entre homem e mulher, etc." e essa outra mostrar falta de educação fosse do sexo que fosse e a que pediu informação lhe desse um estalo eu diria "Fez bem, você pediu uma informação e essa pessoa não lhe ajudou e falou mal consigo, fez bem no que diz respeito a educação e disciplinar a pessoa não há sexo, fez bem, se ela apresentar queixa contra si eu serei sua testemunha que ela foi mal educada consigo".
Escrevi coisas um pouco duras, mas é verdade quando uma pessoa é mal educada com outra que não fez nada de mal, não pode queixar-se que levou nas trombas da pessoa que foi educada com ela.
O problema é a justiça que está do lado das "vítimas" sim pessoas que se fazem de vítimas enquanto que a pessoa que foi educada é que foi vítima da má educação da outra.
Hoje em dia vê-se demasiada falta de educação, vê-se os jovens a dizer "Stor vá para o caralho os meus pais pagam para eu ter aulas e não p'ra tar a ser expulso da sala e levar faltas" ou como aquela do "Dá-me o telemóvel já..."
Sem mais nada para dizer, acho que a educação de uma pessoa vê-se pela forma de como foi educada pelos pais e pelas companhias de amigos.
Comentários
Enviar um comentário