A uns dias atrás decidi voltar a dar mais um grande passeio de comboio e optei por voltar ao alto-Douro. Podia ter ido a Lisboa, mas prefiro mais as montanhas e claro o que é um passeio de comboio sem ter o rio ao lado da janela? Desta vez fui acompanhado pela minha madrinha que também quis ir e às 8h da manhã embarcamos no comboio Interregional até ao Pocinho. A ideia foi gravar um documentário sobre as vias estreitas que tem começo em algumas estações da Linha do Douro (Sabor, Tua, Corgo e Tâmega).
Às 10h35 cheguei ao Pocinho e fui diretamente à Linha do Sabor e fui até à ponte.
Ponte da Linha do Sabor, que passa sobre o Rio Douro entre o Pocinho (Vila Nova Foz Coa) e Sequeios (Torre de Moncorvo).
Como era de esperar as barreiras ainda lá estão e não faltava a vontade de eu e a minha madrinha passarmos a ponte, mas não arriscamos em perder tempo pois só tinhamos mais 20 minutos até ao comboio partir. Fomos até ao café onde almocei na última vez que lá estive e passamos por um rebanho de cabras que iam para os pastos da zona.
Embarcamos no comboio das 11h13 e saimos no Tua onde fomos de imediato ao Centro Interpretativo do Vale do Tua onde tivemos visita guiada, depois uma caminhada até perto da barragem pela Linha do Tua.
O viaduto das Presas e 1º Túnel (das Presas) da Linha do Tua.
Após isso voltamos à Estação e fomos ao Calça Curta comer um gelado e de seguida uma curta viagem até à Régua onde ficamos 2 horas tal como foi no Tua. Não deu para percorrer a Linha do Corgo porque esta partilha 1km de espaço com a Linha do Douro, mas fomos ver o material abandonado.
Comboio Miradouro com a locomotiva 1415 a saír da Régua com destino ao Porto.
Quando saimos da Régua fomos na automotora espanhola, pois Miradouro é caro. Era para saírmos na Livração e percorrer um pouco da Linha do Tâmega mas eu decidi desistir dessa parte devido ao cansaço e chegar a casa para começar a editar o documentário que levou mais de 72 horas a ficar 100% editado e renderizado, do qual pode clicar aí em baixo no PLAY e assistir.
Comentários
Enviar um comentário